Prefeitura vai atualizar o Cadastro de Habitação

-

Foto: Guilherme Siebeneichler / Folha do MateEquipe da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social irá trabalhar na demanda após a Fenachim
Equipe da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social irá trabalhar na demanda após a Fenachim

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação irá realizar uma nova triagem no cadastro municipal para a escolha de famílias que podem receber casas em programas federais. Com mais de 4,5 mil pessoas no banco de dados do Município, a Administração quer realizar um novo levantamento avaliando as reais necessidades de cada inscrito.

Programada para o final de maio, uma ampla reforma no Cadastro Municipal de Habitação Social buscará reduzir o número de pessoas que estão na lista geral. A proposta é de analisar todos os nomes incluídos no banco de dados da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, buscando retirar da listagem nomes iguais, de familiares ou de pessoas que já foram contempladas por projetos sociais. O trabalho será, neste primeiro momento, realizado internamente.

O Cadastro Municipal é considerado antigo pela equipe da secretaria, uma vez que já possui 10 anos. Sendo assim, integram as listagens pessoas que não se enquadram nos programas sociais por faixa de renda, ou que foram contemplados em outro tipo de programa social, eliminando a possibilidade de participação em outro tipo de benefício. 

Para a coordenadora de projetos habitacionais e assistente social do município, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, a previsão é de melhorar e atualizar a listagem geral de pessoas que podem participar dos programas municipais voltados para moradias sociais. “Após muitas pessoas questionarem o número de inscritos nos programas, queremos realizar esta triagem e monitorar melhor as que querem concorrer a uma casa por meio de projeto federal. Foi a forma que encontramos para reduzir o número de pessoas que estão inscritas e selecionam melhor as aptas a receber unidades.”

A previsão da pasta é de reduzir em até 40% o número de pessoas que constam na lista geral do município. Atualmente são mais de 4,5 mil inscritos que disputam as habitações populares construídas na cidade. 

Queremos realizar esta triagem e monitorar melhor as pessoas que querem concorrer a uma casa por meio de projeto federal – Ana Cláudia do Amaral Teixeira, coordenadora de projetos habitacionais de V.Aires

“Estamos prestes a iniciar uma nova seleção de famílias para o condomínio Bela Vista, e queremos estar com esta atualização pronta. Será uma primeira triagem, para diminuir o número final de pessoas na lista de espera,” destaca Ana Cláudia. 

De acordo com a assistente social, Deizimara Souza, os trabalhos de pré-seleção para o novo conjunto habitacional será iniciado em julho. “Após, vamos encaminhar 333 nomes para a Caixa Econômica Federal, que faz a seleção final. A previsão é de que até outubro possamos divulgar a lista dos contemplados.”

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido