Entrega dos certificados ocorreu no dia 19, em evento no Clube CTA (Foto: Rafael Costa Fotógrafo/Divulgação)
Entrega dos certificados ocorreu no dia 19, em evento no Clube CTA (Foto: Rafael Costa Fotógrafo/Divulgação)

A entrega do 24ª prêmio Preferência Real ocorreu na noite do dia 19 de novembro, no Clube CTA. O evento, promovido pelo Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão, com apoio da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), reuniu representantes de empresas, profissionais e políticos mais lembrados de Venâncio Aires.

Os nomes foram identificados a partir de pesquisa da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), realizada em agosto. Nesta edição, foram pesquisadas 107 categorias. Além dos troféus e certificados, as empresas receberam os resultados da pesquisa. Ela foi realizada nos bairros e distritos do município, com 500 entrevistas. O número de entrevistados em cada local foi proporcional ao de habitantes, conforme o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O rotariano Adriano Fagundes, que coordenou o Preferência Real neste ano, explica que, assim que é terminada a pesquisa, é feita a visita aos mais lembrados, para comercializar os troféus. “O recurso do pagamento é usado para custear a própria universidade, jantar, troféu e o certificado. Além disso, há um saldo que é revertido para as atividades sociais do Rotary, como banco ortopédico. Da pesquisa, os agraciados podem tirar dados que vão dar suporte na gestão da empresa, por exemplo, e ainda vão contribuir com a comunidade.”

Para Fagundes, é um privilégio e motivo de grande alegria ter o compromisso à frente do projeto. “Exige muita dedicação e responsabilidade, pois estamos pesquisando os mais lembrados de cada categoria, ou seja, as marcas ou pessoas que mais se destacaram no ano em todo o município de Venâncio Aires. O resultado entregue não é apenas o troféu, mas uma planilha com números e gráficos que serão utilizados pelos vencedores na gestão de seus negócios. É muito bom ver a alegria no rosto de cada agraciado.”

Confira o caderno especial do Preferência Real publicado pela Folha do Mate