O presidente da Junior Chamber Internacional (JCI) Venâncio Aires, Cristiano Rech, vence o Concurso de Oratória Interno da Organização durante evento regional em Lajeado, no fim de semana.

Na PROGRAMAÇÃO, também representou Venâncio Aires na etapa da região do ‘Oratória nas Escolas’ a aluna da escola Otto Brands, Thaís Franciele de Oliveira. Os vencedores foram alunos dos municípios de Rodeio Bonito e Tapejara. Eles irão participar da etapa nacional, ao lado de Rech, na etapa nacional em Xanxerê (Santa Catarina) que será em outubro. O tema foi ‘Como eu Combato a Corrupção?’

Rech observa que a JCI local também teve a oportunidade de participar de Debate Interno com a equipe formada pelos membros a organização local Roberta Uhry, Thom Pereira e Pamella Tucunduva da Silva. O grupo ficou em terceiro lugar.

De Venâncio Aires, também estiveram presentes Diego Pillar, Roberta Graef, Gabriela Konrath Machado além dos senadores da JCI Nélci Druciáki e Luiz Henrique Dutra.Os integrantes venâncio-airenses participaram ainda de um workshop envolvendo algumas das organizações presentes. “Apresentamos aos membros das demais JCI as ações já realizadas no projeto ambiental Catadores de Cores que foi elogiado por vários colegas das outras cidades.”

De acordo com ele, outro momento foi a execução de ações nas ruas de Lajeado com o evento ‘#PartIU’, no qual os membros presentes foram divididos em quatro grupos que ficaram encarregados de criar maneiras criativas de estimular a população a questionar alguns problemas que existem em Lajeado, como o uso consciente de bicicletas, poluição sonora e o abandono de prédios públicos.

Na avaliação de Rech, o evento foi proveitoso pela oportunidade de integração com membros da JCI de todo o estado, além da troca de ideias sobre projetos que as organizações vêm colocando em prática em suas cidades, podendo dar mais destaque e visibilidade para as ações da JCI em Venâncio Aires.