Presidente e administrador do HSSM e secretário de Saúde ocupam a tribuna na sessão da Câmara

-

O presidente e o administrador do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Juliano Angnes e Fernando Siqueira, respectivamente, e o secretário de Saúde, Tiago Quintana, utilizaram a tribuna da Câmara de Vereadores na sessão desta segunda-feira, 4. Na pauta, a suspensão das consultas pediátricas eletivas por convênios e particulares, anunciadas ainda na noite de domingo, 3, por meio de nota nas redes sociais da principal casa de saúde de Venâncio Aires e microrregião.

Os gestores foram ao Poder Legislativo para reforçar as justificativas que levaram à decisão e garantir que todos os esforços possíveis no sentido de contornar a situação serão feitos. Siqueira salientou que o momento é de demanda elevada de pacientes graves na casa de saúde e que a suspensão das consultas eletivas tem como objetivo garantir a segurança e qualidade dos atendimentos prestados. Ao mesmo tempo, há dificuldade de contratação e remuneração de pediatras.

Angnes lembrou que o hospital vai reavaliar a posição no fim do mês de julho e reiterou a demanda excessiva. “O hospital é acreditado e faz de tudo para manter serviços em dia”, destacou. Ele acrescentou, ainda, que nesta terça-feira, 5, embarca para Brasília, junto com o administrador Fernando Siqueira e com o prefeito Jarbas da Rosa, para começar o trabalho de convencimento de deputados federais e senadores no que se refere a emendas parlamentares para 2023.

SUS NORMAL

Ao se pronunciar, o secretário de Saúde, Tiago Quintana, observou que os atendimentos no HSSM pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para urgências e emergências, “segue normal, como sempre foi”. Partos e crianças internadas também são acompanhados por médicos especialistas. “As consultas eletivas devem ser realizadas nos postos de saúde e, naqueles horários alternativos, como à noite e fins de semana, na UPA”, declarou. O titular da pasta disse ainda que a Administração trabalha com a possibilidade de implementação de plantão pediátrico. “Não estou prometendo. É algo para mais adiante, mas está no nosso radar”, concluiu Quintana.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido