A Polícia Civil de Venâncio Aires e da Defrec, de Santa Cruz do Sul prenderam, na manhã desta quarta-feira, 17, um dos homens considerados o maior traficante de drogas do estado. Osni Valdemir de Melo, o Sapinho, 54 anos, estava foragido desde a manhã do dia 7 de junho de 2012.

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateSapinho chegou escoltado pela polícia na tarde desta quarta-feira, 17
Sapinho chegou escoltado pela polícia na tarde desta quarta-feira, 17

Além de Cano, o delegado Luciano Menezes, titular da Delegacia Regional de Polícia (DRP), e o inspetor Paulo Ullmann, chefe do Setor de Investigações, participaram da prisão. Sapinho foi apresentado ao delegado émerson Wendt, chefe de polícia no fim da tarde desta quarta-feira, 17. Posteriormente, será levado ao Presídio Regional.

Natural de Venâncio Aires, Sapinho era procurado, inclusive, pela Interpol. Segundo o delegado Felipe Staub Cano, ele foi preso em Araranguá, no litoral catarinense. Ele estava na companhia da namorada e da mãe.

Sapinho era procurado desde a manhã do dia 7 de junho de 2012, quando a polícia estourou um sítio, na localidade de Linha Coritiba, interior de Candelária, onde funcionava um centro de refino e distribuição de cocaína, crack e oxi. Segundo a polícia, ele era o dono da área e de toda a droga apreendida, cerca de 500 quilos.

Mais informações na edição impressa desta quinta-feira