Proerd ensina mais 170 alunos de Venâncio Aires a dizer não às drogas e à violência

-

Cerca de 170 alunos de escolas de Venâncio Aires participaram, ontem à tarde, da solenidade de formatura do segundo semestre de 2024 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O ato foi realizado na sede social da Alliance One, no bairro Macedo, e contou com a participação de alunos da Pré-escola Arco-Íris, das escolas municipais José Duarte de Macedo, Dois Irmãos, Dom Pedro II e Cidade Nova; e da escola estadual Crescer. O programa também foi repassado a 27 alunos de uma turma do Ensino Médio da escola Monte das Tabocas.

Este ano, pela primeira vez, as lições do Proerd foram repassadas a uma turma da Pré-escola e a uma turma do Ensino Médio. “Sabemos da importância do Programa, mas não sei se ele terá continuidade no ano que vem. Por isso , vamos reavaliar a manutenção do Proerd no município”, mencionou a capitão Michele da Silva Vargas, que participou da solenidade.

A comandante da 3ª Companhia se referiu as dificuldades enfrentadas este ano, primeiro com a falta de instrutores e, depois, com as questões financeiras e a busca por patrocinadores. “Não fosse o Consepro [Conselho Pró-Segurança Pública], com certeza não conseguiríamos realizar a formatura deste ano”, revelou.

Por outro lado, a oficial enalteceu o trabalho dos instrutores Hertz, Ribeiro e Diana, mencionando que eles estão auxiliando a formar personalidades. A oficial também fez um agradecimento especial à empresa Chimatur Vale do Sol, pelo transporte aos formandos e a todas as outras pessoas e empresas que auxiliaram para que a formatura fosse realizada.
O prefeito Jarbas da Rosa, presente na solenidade, mencionou a importância do Proerd aos alunos, assim como a vereadora Claidir Kerkhoff Trindade, que destacou a necessidade da família andar mais próxima dos filhos. “É fundamental”, disse.

Solenidade

Além dos formandos e professores, muito familiares prestigiaram a solenidade. Todos os formandos receberam um caderno e uma caneta e os autores das melhores redações foram premiados com medalhas, diplomas e uma miniatura de pelúcia do leão Dare, o mascote do Proerd.

Depois do juramento, a soldado Hertz botou os presentes para dançar. Na sequência, foram feitos sorteios, inclusive de duas bicicletas, bolas e mochilas, e a solenidade se encerrou com um lanche para todos os formandos, que depois retornaram para suas escolas.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido