A formatura de 74 alunos das escolas estadual Alexandrino de Alencar e municipal de ensino fundamental Francisco Antonio de Borba Filho, de Passo do Sobrado, encerrou as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) deste ano. Ao todo, 637 estudantes concluíram as aulas do Programa, na área da 3ª Companhia da Brigada Militar, que tem sede em Venâncio Aires.

Dos 74 alunos que se formaram na segunda-feira, em ato realizado nas dependências da escola Alexandrino, havia duas turmas de 7º anos da Alexandrino e uma turma de 5º ano e uma turma de 7º ano da Borba Filho. Entre tantas autoridades, a solenidade foi prestigiada pela capitão Michele da Silva Vargas.
De acordo com a comandante, dentre os municípios que compõem a 3ª Cia foram formados 377 crianças em Venâncio Aires, 59 em Mato Leitão, 74 em Passo do Sobrado, 109 em Vale Verde e 18 em Barros Cassal, totalizando 637 formandos.
A capitão Michele destaca que a intenção para 2019 é atingir um maior número de alunos. “Pretendemos elevar o alcance, pois além de ensinar os alunos a resistir a oferta de drogas, o Programa promove a aproximação do policial militar com a comunidade”, avalia a oficial.
A 3ª Cia possui um mentor Proerd, que é o soldado Moisés Bica de Assunção. Ele é o responsável na região por formar novos instrutores.
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		