Embora o vínculo empregatício com carteira assinada tenha sido em 2019, a história da jornalista Taís Fortes, 25 anos, com a Folha do Mate, é mais antiga. Ela foi contratada para ser repórter estagiária em 2017, após um período de experiência na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mato Leitão, cidade vizinha onde também reside.
Ela conta que foram muitas as evoluções como profissional e pessoa na empresa, onde fez muitos amigos e aprendeu muito. “A minha base do jornalismo aprendi aqui. A graduação tem peso, mas todo o suporte e aprendizado que a Folha do Mate me proporcionou que me tornou a jornalista que sou hoje”, afirma.
Ao longo do tempo Taís fez reportagens de diferentes editorias, mas há cerca de dois anos também tem uma importante missão: produzir o Folha Mato Leitão. A publicação circula nas quintas-feiras exclusivamente para assinantes da Cidade das Orquídeas. “Eu fiquei muito feliz quando surgiu a oportunidade de me dedicar para um jornal da minha cidade. Neste tempo descobri muitas histórias, pessoas e lugares”, completa. A jornalista também participa do programa Terra em Uma Hora, da Terra FM.
Falante e comunicativa, Taís gosta muito de viajar e conhecer novos lugares e pessoas. Quando volta de um passeio, já começa a planejar o próximo. Apreciar momentos com a família, assistir filmes e séries e estudar a bíblia também estão entre as atividades preferidas. Evangélica, ela frequenta a Tenda Batista da Paz, em Mato Leitão.