Projeto Pé da Letra é apresentado durante convenção internacional

-

O Pé da Letra, da Folha do Mate, que visa incentivar a leitura e é voltado principalmente à educação infantil e ensino fundamental séries iniciais, foi o único projeto brasileiro apresentado, no dia 7, na 102ª Convenção Internacional de Lions Clube, em Milão, na Itália. A apresentação foi feita pela presidente do Lions Clube Melvin Jones de Venâncio Aires, Audrei Frolio.

A parceria entre o clube de serviços e o jornal ocorre desde 2013. Além da página infantil publicada semanalmente na Folha do Mate, as ações já passaram por 44 escolas da rede pública, totalizando cerca de quatro mil estudantes envolvidos. A parceria já proporcionou atividades como ‘Um dia de Pé da Letra na escola’, que consistiu na distribuição de jornais, contação de histórias com personagem, pinturinha de rosto, atividades lúdicas e pedagógicas, ações de incentivo à leitura e doações de livros às bibliotecas das escolas.
Além disso, também já ocorreram ações conjuntas como o ‘Natal no bairro’, ‘Sorriso de Criança’, Feira do Livro e a Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). Por outro lado, a proposta de exames de acuidade visual ligadas à saúde, que também é importante para a leitura, se unem ao ser efetuada nas escolas onde ocorrem as ações do Pé da Letra.
Para a jornalista Jaqueline Caríssimi, que coordena o Pé da Letra e suas ações na Folha do Mate, a apresentação do projeto fora do país é sinal de que a iniciativa desenvolvida está no caminho certo. De acordo com Jaqueline, o Lions Melvin Jones vem sendo um parceiro fundamental nas ações desenvolvidas pela empresa, tanto no Pé da letra, como em atividades da Feira do Livro e nos projetos Folheando e Folha Cidadania.

“Estas parcerias fortalecem as ações e os resultados de fazer o bem, de oportunizar atividades e experiências diferenciadas às crianças e de, juntos, podermos levar cidadania, informação e leitura às pessoas. Penso que o resultado maior é poder ver a alegria das crianças ao levar um livro de presente para casa, de ver a professora da escola encantada, junto com as crianças, com os personagens que contam as histórias, a gratidão da criança que não enxergava tão bem poder fazer o exame e ainda ser encaminhada para consulta de visão. São estas as consequências de tudo que fizemos nesta parceria. Que bom poder levar isto para o mundo”, destaca a coordenadora.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido