Promotor Pedro Rui da Fontoura Porto ingressará judicialmente para tentar impedir a realização de uma festa funk, agendada para ser realizada na sexta-feira à noite, 22, no campo existente nos fundos do bairro Battisti, em Venâncio Aires. Um áudio chegou ao conhecimento das autoridades e mostra um homem, que se intitula MC Orelha, nominando pessoas ligadas ao tráfico de drogas e falando da sua vinda a Venâncio. Ainda conforme o áudio, o profissional viria direto da Faixa de Gaza, no Rio de Janeiro, para animar a festa.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateEncontro foi realizado na sala de reunião da Prefeitura
Encontro foi realizado na sala de reunião da Prefeitura

Preocupado, o promotor se reuniu na tarde desta quarta-feira com o prefeito Giovane Wickert, com o coordenador do Departamento de Trânsito, Dário Martins, assessores, com o delegado Felipe Staub Cano e com os tenentes Carina, da PRE, e Altemann, da 3ª Cia, para tratar do assunto. Pedro Porto disse que se valerá de uma Portaria do Juizado da Infância e Juventude para tentar impedir a realização do evento.

“Certamente haverá consumo de bebidas alcoólicas e quem será o responsável pelo evento, para garantir que não serão vendidas ou oferecidas bebidas a menores de idade?”, questionou. O caso será encaminhada hoje ou amanhã ao juiz João Francisco Goulart Borges.

Segundo o comando da Brigada Militar, há informações de que moradores de Santa Cruz do Sul, assim como de outras cidades da região, estão se organizando para participarem da festa funk.