PTG Machry e o propósito de unir famílias e amigos com a paixão pelo tradicionalismo

Fundado em 17 de junho de 2009, o Piquete de Tradições Gaúchas (PTG) Machry, com sede em Linha 17 de Junho, reúne cerca de 100 integrantes, entre laçadores e familiares. A entidade é liderada pelo patrão Mairon Henrique Machry, reeleito para o cargo neste ano, e conta com Miguel Kannenberg como capataz campeiro.

O PTG Machry surgiu com o propósito de unir famílias e amigos, princípio que permanece em sua identidade. Os novos membros são incentivados a integrar os familiares, como esposa, filhos, netos e bisnetos, fortalecendo os laços comunitários. “Continuar cultivando a integração das famílias, dos amigos e fazer novas amizades, a nosso ver, é tradicionalismo”, define o patrono Mairon.

A entidade realiza de rodeios campeiros, cavalgadas e fandangos e participa dos desfiles da Semana Farroupilha. Além disso, o grupo marca presença em eventos sociais e campeiros em cidades vizinhas.

Anualmente, no mês de outubro, o PTG Machry organiza o próprio rodeio campeiro, um evento já consolidado que ocorre na sede da entidade.

Premiações do PTG Machry

Ao longo da história, a entidade coleciona uma série de premiações. Entre elas, está Troféu Móvel da Festa Campeira da 24ª Região Tradicionalista, onde associados e laçadores conquistaram o prêmio por três anos consecutivos, laço piá na Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) de 2015 e taça dos 127 anos de Venâncio Aires

Júnior Posselt

Repórter

Acompanha assuntos voltados ao interior e à educação.

Acompanha assuntos voltados ao interior e à educação.