Foto: Assessoria de Imprensa / Mato LeitãoPREFEITO CARLOS BOHN PREVÊ NOVIDADES PARA OS PRÓXIMOS MESES
Prefeito Carlos Bohn prevê novidades para os próximos meses

O governo Carlos Alberto Bohn/Arly Stöhr (Flecha) completou os primeiros seis meses de trabalho em Mato Leitão. Mesmo diante de um cenário de incertezas nas esferas econômica e política, os gestores deram andamento a vários projetos, com boas perspectivas para o restante do ano.

Bohn conduz o município pela terceira vez, numa aliança entre os partidos PSDB, PDT e PMDB. “Nos inteiramos da situação em todas secretarias e junto com a equipe implantamos nossa maneira de governar”, disse. Entre as ações nos primeiros meses é possível destacar a situação das estradas municipais, que receberam atenção especial. Carlos Bohn responde a alguns questionamentos.

Folha de Mato Leitão – Algumas realizações nestes seis primeiros meses de governo?

CARLOS BOHN – Na educação infantil zeramos as vagas, ampliamos o turno integral até o 5º ano; implantamos a Educação de Jovens e Adultos (EJA); parque de máquinas foi reorganizado; andamento a obras como pavimentação com asfalto nas ruas do Centro; instalação da primeira etapa da rede de fibra ótica em Vila Santo Antônio; pórtico de entrada, cercamento e construção de prédio no Parque de Eventos; aquisição da área para o Condomínio Avícola; ampliação da rede hídrica do Centro com recursos da Funasa; na saúde completamos as equipes de profissionais e ampliamos o transporte de pacientes; estamos promovendo alterações importantes na legislação como a lei de Parcelamento do Solo Urbano; na agricultura intensificamos a prestação de serviços aos produtores, mudamos e ampliamos a forma de concessão dos incentivos, reestruturamos o Departamento do Meio Ambiente; encaminhamos o Plano Plurianual prevendo as ações para os próximos 4 anos.

Como estão as finanças da prefeitura? Orçamento deverá se confirmar?

Algumas receitas foram superestimadas no orçamento feito para esse ano e ficarão abaixo do valor. O orçamento pode até se confirmar no final, se considerarmos as receitas que são exclusivas do Regime de Previdência, mas que integram o orçamento anual. Os investimentos que estamos fazendo com recursos próprios, conseguimos em cima de controle rigoroso dos gastos.

Metas para os próximos seis meses?

Projeto do Distrito Industrial, aquisição de terreno e construção de quadra coberta na Emei Vó Olga; início de construção de passeio público em ruas centrais; construção da rede de fibra ótica de Vila Santa Antônio até o Centro; instalação de câmaras de vídeo monitoramento; possível leilão de máquinas e aquisição de escavadeira hidráulica; encaminhar projetos habitacionais; manutenção das ações, programas e projetos em saúde, educação; segurança; geração de emprego e renda, ação social e cidadania.