Quadrilha estava sendo monitorada pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo e é responsável por arrombamentos de lojas e cofres em diversas cidades do Estado. Nesta investida, a intenção era entrar em uma loja, em Pantano Grande, e na Colombo, em Venâncio Aires.
O bando foi preso por volta das 3h30min desta sexta-feira, quando fugia de Venâncio Aires, após uma tentativa frustrada de invadir a Colombo. A mesma loja foi alvo de ladrões, no ano passado.
Foram presos em flagrante Carlos Eduardo Gomes Freitas, 28 anos, de Viamão, Alessandro Costa de Oliveira, 21 anos, de Porto Alegre, Carlos Fabiano Oliveira Freitas, 35 anos, de Porto Alegre, Jean da Silveira, 26 anos, de Porto Alegre e que estava foragido do sistema prisional (rompeu a tornozeleira eletrônica que usava), Paulo Roberto Queiroz Quadrado, 40 anos, de Guaíba, átila Silva de Oliveira, 30 anos, de Porto Alegre e que seria um dos líderes do bando, e Luana Santos de Souza, 24 anos, de Porto Algre.
Conforme o delegado Tarcísio Lobato Kaltbach, titular da 1ª DP de Novo Hamburgo, o bando será autuado por formação de quadrilha e furto qualificado, na forma tentada. Todos, segundo o delegado, serão encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.