Venâncio Aires -
Que Rio Grande seria o destino do Guarani na largada da fase semifinal todos já sabiam. O que faltava era a definição do adversário. Pois o Rio Grande, como mandante, venceu o Riograndense e deixou a terceira posição para assumir justamente o segundo lugar que lhe coloca na condição de semifinalista.

Independente de qual fosse o adversário, o Guarani busca se cercar de vários detalhes que podem fazer a diferença em uma semifinal, ao menos na ida. A comissão técnica busca todas as informações possíveis do adversário. A direção trabalha no extra campo para uma viagem um dia antes do jogo, tudo para ter o grupo descansado e concentrado no dia da bola rolar. Existe inclusive uma mobilização em termos de excursão quanto a ida do torcedor do Guarani até Rio Grande. R$ 100 é o custo somente da viagem. Contar com a ida do torcedor tendo que pegar o ônibus as 6h de domingo será um grande desafio.

Uma rifa também foi lançada para se buscar recursos necessários para que a delegação consiga bancar os custos de viagem, hospedagem e alimentação do grupo.

AUBF na decisão da Sub-8

A escolinha de futsal da AUBF sediou no domingo o triangular da categoria Sub-8 da Liga Sul Riograndense. Com a vitória por 2 a 1 diante do Galo Futsal, de Passo Fundo, e por último o empate em 3 a 3 contra o Real Gaúcho, de Viamão, a garotada de Venâncio Aires está classificada para a decisão da competição. O outro finalista é o Real Gaúcho que na rodada também venceu o Galo Futsal por 4 a 2. AUBF e Real Gaúcho disputarão as finais em jogos de ida e volta. A AUBF será a mandante no jogo de ida, isso no domingo, 23, ou então no dia 30. A volta, nos primeiros dias de dezembro, será na cidade de Viamão.

Vaga encaminhada

Na A Liga tivemos apenas uma semifinal de ida no fim de semana. O River Plate foi até Linha Andréas e venceu o Avante por 1 a 0. Foi um jogo de muita marcação e com raras chances de gol. O River Plate até se mostrou mais convincente e organizado no meio campo e isso foi um dos diferenciais para largar na frente. O gol foi num lance bem isolado onde o zagueiro Evair subiu de costas para o gol. No cabeceio o defensor foi feliz. Mandou a bola no ângulo. São detalhes que muitas vezes decidem o placar final de alguns jogos.

A dúvida que fica agora é quanto a sequência da A Liga. Se realmente tivermos uma semifinal com jogo isolado a cada fim de semana, a competição irá até 21 de dezembro. Esse risco creio que não é necessário. Fica a pergunta também em relação aos jogos do Guarani. Dia 30 de novembro tem a volta da semifinal da Terceirona. Será o jogo do ano. Se for para a final, essa será no dia 14. Com o Guarani em uma provável decisão, a A Liga terá continuidade normal?