[GALERIA_618]
Os animais da galeria acima, por enquanto, estão em lares temporários da Associação Amigo Bicho, mas procuram por um lar. Interessados em ficar com algum podem entrar em contato pela página do Facebook da entidade Amigo Bicho Venâncio Aires.
De acordo com a presidente da Associação Nais de Andrade, adotar um animal também faz bem para quem pratica essa ação. ‘Ela se sentirá útil por ter proporcionado um bem estar para o animal.” Nais destaca que é comprovado cientificamente que um ‘pet’ faz bem ao ser humano, independente de ser criança, adulto ou idoso.
Após a adoção, Nais destaca os cuidados necessários. Segundo ela, uma casinha, quando tiver que manter os animais presos, o uso do fio corre-corre e passeios diários com eles para gastar as energias. “A alimentação precisa ser regular, água fresca e limpa. Com relação a saúde, manter em dia o vermífugo e as vacinas tão necessárias para o controle de doenças graves, como cinomose, parvovirose. E a fêmea, manter o controle do cio, com vacinas, comprimidos, mas o ideal seria a castração, tanto de fêmea como de macho.”
Doação
No momento em que a ONG Amigo Bicho auxilia os animais antes deles serem encaminhados para adoção, há custos com rações, medicamentos, acessórios, casinhas, consultas veterinárias, internações e cirurgias em geral conforme o caso. Por isso, a entidade também necessita de doações.
A população pode ajudar com a contribuição de mensalidades ou por doação financeira em uma conta na Caixa Econômica Federal (agência 0529/conta poupança 95850-4). A equipe ainda tem em pontos comercias da cidade os cofrinhos chamados de ‘troco solidário’ e outros de coleta para ração e acessórios em geral.