
Na tarde desta sexta-feira, 5, foi realizada, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, a etapa regional do concurso Oratória nas Escolas, promovido pela JCI. A aluna do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua, de Vila Santo Antônio, Mato Leitão, Quéren Assis Kroth, de 15 anos, conquistou o 2º lugar e vai representar o seu município e também a JCI de Venâncio Aires na etapa nacional.
Quéren já coleciona títulos no concurso de oratória. Ela é bicampeã da etapa realizada em Venâncio Aires, foi premiada em Porto Alegre no dia de hoje e agora terá a oportunidade inédita de representar a Cidade das Orquídeas em Chapecó, Santa Catarina, no mês de outubro. Neste ano, o tema do concurso é: Do descarte à transformação: o óleo de cozinha como agente de mudança ambiental, social e econômica.
Além dela, a Capital do Chimarrão também esteve representada nesta tarde pela aluna Maiquéle Schoeninger, de 18 anos, do 3º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Sebastião Jubal Junqueira, de Vila Deodoro. Em 2024, outra representante de Venâncio Aires, Isadora Barden, foi a vencedora da etapa nacional do concurso Oratória nas Escolas.
Leia mais: No ano passado ela já havia participado da etapa regional