Com muitos anos de experiência na arte manual do croché e do tricô, a artesã ângela Rosane Heinen trabalha com a proposta de diminuir o número de sacolas de plástico que vão para o lixo sem ser reutilizadas. Criando bolsas feitas com o material das sacolas que usamos todos os dias para carregar as compras, ângela encontrou uma boa forma de incentivar seus amigos e familiares a reciclar.
ângela construiu sua casa própria e mora no loteamento Tirelli há cerca de quatro anos. Embora seja formada na área da Administração, ela, hoje, vive apenas de sua ocupação artística, a de artesã. Ela faz as bolsas com sacolas há vários anos, mas por algum tempo havia parado. “Voltei a fazê-las recentemente, e isso tem ajudado a incentivar meus conhecidos a também reciclar e cuidar melhor da forma como descartam as sacolas plásticas”, afirma ângela.
Quando ângela fala em incentivar ela está falando da proposta que faz aos interessados em uma de suas bolsas: para ter uma bolsa feita com o material reciclado das sacolas plásticas é necessário levá-las para a artesã. “Quando eu faço as bolsas eu peço o material para a pessoa, assim elas também estarão ajudando a dar um fim diferente para as sacolas”, explica ângela.
Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 11/07/2014.