Recorde na abertura de novas empresas no Rio Grande do Sul

Foram abertas 59.301 novas empresas no estado, superando o recorde anterior.

-

O Rio Grande do Sul começou 2025 com um recorde na abertura de empresas, registrando o maior número para um primeiro bimestre nos últimos dez anos. De acordo com a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), foram abertos 59.301 novos empreendimentos em janeiro e fevereiro, superando o recorde anterior.

Este resultado positivo é atribuído a um ambiente de negócios cada vez mais favorável, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo. “O resultado reflete o trabalho do governo do Estado, que, seguindo as diretrizes do Plano de Desenvolvimento Econômico, Inclusivo e Sustentável, está construindo um ambiente de negócios cada vez mais atrativo no Rio Grande do Sul”, afirmou Polo.

O crescimento foi impulsionado por um aumento significativo no número de empresas abertas em janeiro (33.144), superando o mês de fevereiro (26.157). Ainda assim, ambos os meses superaram os números de abertura de empresas do mesmo período nos anos anteriores.

A presidente da JucisRS, Lauren Momback Mazzardo, destacou o papel da autarquia na simplificação do processo de abertura de empresas. “A Junta Comercial está em segundo lugar no ranking nacional que mede o tempo de abertura de empresas“, afirmou Mazzardo, citando dados do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

O recorde na abertura de empresas reflete uma tendência positiva na economia gaúcha. O governo do estado acredita que este crescimento é um indicador do sucesso das suas políticas econômicas e um sinal positivo para o futuro.

*Com informações do Governo do Rio Grande do Sul
Artigo gerado com IA, revisado e editado por Manoela Carvalho.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido