A população de Venâncio Aires pode ficar até sexta-feira, dia 20, sem água. A rede bruta da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) rompeu no bairro Morsch e, segundo Marlon dos Santos Aguiar – que substitui o gerente Ilmor Dörr, que está de licença -, o conserto deve levar dois dias. Enquanto isso, a cidade inteira deve ficar sem abastecimento de água.
A previsão inicial é de retomada do serviço apenas na sexta-feira, mas há a possibilidade de extensão do prazo, pois o retorno do abastecimento depende da execução de serviços no local do rompimento. Nas próximas horas, é provável que algumas regiões contem com água, mas ao passar do tempo toda a cidade deve sentir os reflexos dos problemas no bairro Morsch.
Segundo Aguiar, o rompimento da adutora foi constatado após funcionários da Corsan notarem que a água não estava chegando na estação de tratamento. Ao verificarem do que se tratava, encontraram a tubulação rompida. Com isso, os trabalhos na estação foram suspensos. A Corsan garante que manterá a comunidade informada sobre o andamento do conserto.