A história de vida e superação de Grazieli foi assunto de reportagem na Folha do Mate em 11 de julho do ano passado, quando ela também recebeu destaque na capa do jornal. Na época, ela já convivia com o câncer há um ano e quatro meses e contou em entrevista o quanto o diagnóstico de câncer metastático avançado mudou a sua vida .
Foi a página online “Lutando com Vaidade”, no Facebook, que deu destaque à jovem, que incentivava outras pacientes com câncer a lutarem pela vida. Há algum tempo – período que a reportagem não soube precisar – Grazieli não possui mais a página nem mesmo o perfil pessoal.
De acordo com a reportagem ela é casada com Alfane de Oliveira e tem uma filha, Marina, de 6 anos. Em Venâncio ela vinha seguidamente para rever familiares, amigos e atender clientes, pois atuava como micropigmentadora.
O sumiço de Grazieli das redes sociais chamou a atenção dos venâncio-airenses há mais tempo, pois ela se desligou das redes logo após passar por uma cirurgia. Pela internet ela divulgava recados e até vídeos sobre o estado de saúde.
Na reportagem ela contou que, como toda a paciente com câncer, passava por sessões de quimioterapia, tomava 17 comprimidos por dia e uma injeção por semana. Segundo ela, o câncer iniciou pela mama e foi diagnosticado em estado avançado. Depois disso acometeu o rim, coluna e a cabeça.
Quando estava prestes a fazer a cirurgia na cabeça, período próximo da entrevista, ela descobriu um nódulo no fígado. Logo após a reportagem iniciaram as campanhas para ajudá-la. Em Venâncio ela inclusive chegou a dar uma palestra sobre câncer, em outubro do ano passado, na Câmara de Vereadores.
LEIA MAIS: