Foi coroada no último sábado, 13, na Câmara de Vereadores de Passo do Sobrado, a representante do Vale do Rio Pardo no concurso Miss Brasil Latina 2023. Renata Schimuneck, de 24 anos, moradora de Passo do Sobrado, foi coroada 2ª vice-miss Rio Grande do Sul Latina 2022, no mês de junho, em Bento Gonçalves e, por conta disso, tem a missão de representar a região no próximo ano, na etapa nacional.
Agora, com o apoio do coordenador Marlon Portela, a modelo se prepara para dar um passo importante no concurso. “Estamos em busca de patrocínio, primeiramente, pois por ser em outro estado, preciso me descolar até lá, e isso gera custos. Também tem a procura por estilistas para confeccionar as roupas que serão usadas nas etapas do concurso”, destaca. Além disso, há cuidados especiais com o corpo e com a alimentação, que se intensificam ainda mais com a aproximação do novo evento.
A etapa nacional não tem local nem data definidos, ainda. Sobre a oportunidade de representar a região, a estudante destaca que é uma grande alegria. “Sentimento de gratidão e de que todo esforço valeu a pena. Fico muito feliz em poder representar o meu povo. E o apoio que recebo de familiares, amigos e a comunidade em geral é muito legal. Inclusive, após minha coroação no sábado, tive uma carreata surpresa”, relata. Além de Renata, Betina Sampaio representará o Rio Grande do Sul, por ser a atual Miss RS Latina, e Alexsandra Becker, será a representante da Serra Gaúcha, 2ª colocada no Miss RS.
Títulos
Além de 2ª vice-miss Rio Grande do Sul, Renata já foi corada princesa de Passo do Sobrado, de 2017 até este ano; Garota da Rádio 2016; Embaixatriz do Chimarrão 2017 e participou do Miss Rio Grande do Sul Be Emotion em 2018.