Comunidade de Vila Teresinha receberá academia ao ar livre

-

Vila Teresinha deve ser uma das localidades que receberá uma academia ao ar livre, a partir do anúncio feito pelo deputado federal Heitor Schuch e o prefeito Giovane Wickert, na última semana. Em visita a Venâncio Aires, o parlamentar anunciou uma emenda no valor de R$ 89 mil. O valor será investido nos equipamentos, que inicialmente vão para três localidades: Vila Teresinha, Linha Duvidosa e Vila Estância Nova.

Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, Vila Teresinha e Vila Estância nova serão as primeiras a serem beneficiadas devido à solicitação feita a partir do programa IPTU Mais pela própria comunidade.

Na última semana ocorreu a entrega dos primeiros cinco kits de equipamentos para academias ao ar livre, somando R$ 35 mil. Devido à demora na entrega, os kits para contemplar mais comunidades devem estar completos dentro de algumas semanas, quando devem ser instalados.

Comunidade

As academias ao ar livre são uma opção de lazer para os moradores e uma possibilidade de incentivar a atividade física. Elcida Jacobsen, 60 anos, mora no ‘centro’ de Vila Teresinha há 40 anos e enaltece a evolução da localidade. “Nós estamos aguardando muito essa academia. Queríamos que ela fosse construída aqui, no centro da comunidade, onde pode ser usada por todos e um local de fácil acesso e iluminado”, pontua a moradora que realiza caminhadas diárias e aguarda a academia para praticar outras atividades.

A comerciante Anelise Wildner, 53 anos, comenta que se coloca à disposição para a doação do terreno. “A gente conversou com os responsáveis e comentamos durante uma reunião que seria interessante se ela fosse construída mais no centro. Eu coloquei o terreno à disposição, pois sei que aqui seria um ponto bem estratégico.”

A moradora reforça que a demanda já é antiga e esperada por toda a comunidade. “Vai ter muita demanda, já percebo que nos últimos meses cada vez mais pessoas estão fazendo caminhadas aqui na comunidade”, conta Anelise.

A sugestão das moradores é que a academia seja construída pelo poder público no centro da localidade e que seja nos moldes da academia de Linha Andréas. “A gente aguarda uma academia com piso de concreto e em um espaço acessível para todos”, cita.

Academias

No município são 12 unidades nos bairros e 10 no interior, totalizando 22 academias ao ar livre equipadas com aparelhos que exercitam grupos musculares inferiores e superiores à disposição de toda a comunidade. As academias estão instaladas nos bairros Primavera, Coronel Brito, Macedo, Gressler, União, Grão-Pára, Parque do Chimarrão, Cidade Nova, Aviação, Bela Vista, Santa Tecla e Centro. Já no interior estão localizadas em Mariante, Taquari Mirim, Linha Travessa, Linha Palanque, Linha Brasil, Centro Linha Brasil, Linha Andréas, Linha Marechal Floriano, Linha Cecília e Vila Santa Emília.

Localidades que aguardam pela construção de uma academia

Vila Deodoro, Marmeleiro, bairro Aviação, Loteamento Tirelli, Cidade Verde, Cerro dos Bois, bairro Cruzeiro, bairro Brígida, bairro Diettrich, Escola Dom Pedro II, Linha Herval, Linha Mangueirão, Linha Antão Baixo, Área Verde do Allgayer, Linha Grão Pará, bairro Battisti, antiga escola Antônio Manoel da Rosa na localidade de Linha Arroio Grande, Linha Picada Mariante – antiga escola Tiradentes, Linha 17 de Junho e Linha Isabel.

Fonte: Prefeitura

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido