Preocupados com a estiagem, a direção da Associação dos Piscicultores de Venâncio Aires (Apiva)se reuniu na última quinta-feira, 12, e optou por cancelar o Jantar da Carpa que seria retomado após três anos de pausa. Entre o principal motivo é a falta de matéria-prima.
O presidente Lauro Kist, reforça que nesse momento, abrir açudes seria um grande desperdício de água, pensando que não teriam onde armazenar a água. “Não temos como realizar o Jantar, infelizmente, estamos passando por um momento delicado.”
Outro motivo levantado pela direção, é a preocupante situação do Coronavírus. “Pode não acontecer nada aqui em Venâncio, mas até o dia do jantar, podemos ter alguma coisa aqui. Precisamos nos preocupar com a situação”, reforça Kist.
As feiras de peixes da Semana Santa estão confirmadas, entretanto, a oferta pode ser bem menor. Inicialmente a Apiva projetava uma venda de 12 mil quilos.
Alternativas para realizar a 10ª edição do Jantar da Carpa em 2020 estão sendo procurados, uma das alternativas seria realizar o jantar durante a Agrofeira em maio.