Entidades representativas dos produtores e empresas debatem o preço do tabaco

-

Começaram hoje e seguem amanhã os encontros de lideranças de entidades representativas e empresas de tabaco para dar início à negociação do preço do tabaco da safra 2020/2021. Os encontros serão realizados individualmente com cada empresa, de maneira presencial, cumprindo com todos os protocolos sanitários.

As reuniões ocorrem na sede da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), em Santa Cruz do Sul. Além da Afubra, as Federações da Agricultura (Farsul, Faesc e Faep) e dos Trabalhadores Rurais (Fetag, Fetaesc e Fetaep) do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná participam como representantes dos produtores de tabaco. As negociações ocorrem com as empresas BAT Brasil (antiga Souza Cruz), Philip Morris, JTI, Universal Leaf, Alliance One, China Brasil, CTA e Premium Tabacos.

O primeiro encontro entre as entidades e as empresas fumageiras, referente à safra 2020/21, foi realizado em 17 de dezembro, quando foram comparados os custos de produção. Devido às divergências na apuração dos custos, novos encontros foram realizados nos dias 12 e 13 de janeiro.

Nas reuniões desta semana, além da negociação de preço, a pauta das reuniões abordará a política de estimativa do custo de produção de cada empresa, o cronograma de liberação dos valores para os integrados e assuntos gerais. (Fonte: Afubra)

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido