Venâncio Aires é o segundo município gaúcho com maior número de propriedades no meio rural – atrás, apenas, de Canguçu. O número, além de evidenciar a importância da agricultura para o município, também é um indicativo da relevância do interior para a economia, para a cultura, o turismo e o esporte. Logo, reforça a prioridade editorial das notícias de interior nas páginas da Folha do Mate.
Com o objetivo de fortalecer a presença no interior de Venâncio, onde reside boa parte dos assinantes do impresso, o jornal lança um novo produto: o Folha Rural. Com divulgação mensal, o caderno especial pretende ampliar a cobertura no meio rural, destacando histórias de quem vive no interior, as demandas das comunidades e aspectos do dia dia do campo.
A primeira edição já dá uma amostra do quão diversificado e potente é nosso interior. Destaca o tabaco, carro-chefe do setor primário, o mercado de grãos e o artesanato com porongo, além de iniciativas de turismo, investimentos em saúde e tradições culinárias.