A Japan Tobacco International (JTI) promove, nesta quinta-feira, 26, em Rio Pardo, mais uma edição do programa Força Feminina em Campo. O objetivo é debater os desafios e o papel da mulher frente aos desafios da agricultura familiar – como o êxodo rural e o envelhecimento do campo. A programação acontecerá no Parque da Expoagro Afubra, das 10h às 17.
Segundo a empresa, o objetivo é oferecer um espaço de escuta e debate sobre desafios, oportunidades, opiniões e vivências, além disso, abordar e valorizar a importância das mulheres na agricultura e também no núcleo familiar. “Queremos compartilhar informações para elas melhorarem o resultado de suas lavouras”, afirma Flavio Goulart, diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação da JTI.
Este ano, o projeto Força Feminina em Campo ocorrerá em Rio Pardo (RS), Itaiópolis (SC) e Irati (PR). A expectativa é que o evento reúna 850 agricultoras nos três estados do Sul.
Durante o debate, cinco mulheres convidadas vão compartilhar suas experiências e aprendizados sobre a importância da força feminina para o futuro da agricultura familiar. São elas:
- Agricultora Marizane Prodorutti Kemmerich, do município de Agudo (RS).
-
Silvana Covatti, deputada estadual (PP-RS)
Alessandra Fajardo, diretora de Estratégia de Agricultura e Meio Ambiente para América Latina da Bayer
Maria Thereza Rezende, diretora de Comunicação do Núcleo Feminino do Agronegócio de São Paulo
Lérida Pivoto Pavanello, coordenadora estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais da FETAG-RS
<a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo”>Fundo foto criado por jcomp – br.freepik.com</a>