A Japan Tobacco International (JTI) promove, nesta quinta-feira, 26, em Rio Pardo, mais uma edição do programa Força Feminina em Campo. O objetivo é debater os desafios e o papel da mulher frente aos desafios da agricultura familiar – como o êxodo rural e o envelhecimento do campo. A programação acontecerá no Parque da Expoagro Afubra, das 10h às 17.
Segundo a empresa, o objetivo é oferecer um espaço de escuta e debate sobre desafios, oportunidades, opiniões e vivências, além disso, abordar e valorizar a importância das mulheres na agricultura e também no núcleo familiar. “Queremos compartilhar informações para elas melhorarem o resultado de suas lavouras”, afirma Flavio Goulart, diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação da JTI.
Este ano, o projeto Força Feminina em Campo ocorrerá em Rio Pardo (RS), Itaiópolis (SC) e Irati (PR). A expectativa é que o evento reúna 850 agricultoras nos três estados do Sul.
Durante o debate, cinco mulheres convidadas vão compartilhar suas experiências e aprendizados sobre a importância da força feminina para o futuro da agricultura familiar. São elas:
- Agricultora Marizane Prodorutti Kemmerich, do município de Agudo (RS).
-
Silvana Covatti, deputada estadual (PP-RS)
-
Alessandra Fajardo, diretora de Estratégia de Agricultura e Meio Ambiente para América Latina da Bayer
-
Maria Thereza Rezende, diretora de Comunicação do Núcleo Feminino do Agronegócio de São Paulo
-
Lérida Pivoto Pavanello, coordenadora estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais da FETAG-RS
<a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo”>Fundo foto criado por jcomp – br.freepik.com</a>