Durante uma reunião na quarta-feira, 28, entre a Prefeitura e agricultores que integram a Associação dos Pequenos Agricultores da Região da Travessa (Asspartra), aconteceu a apresentação do relatório dos serviços prestados pelo município aos associados. Foram trabalhos de horas máquinas autorizados através do projeto de lei 6795/2021, que promoveram melhorias de acesso às propriedades rurais e as lavouras das 28 famílias integrantes da Asspartra. Com o tempo de execução previsto para até 120 dias, os trabalhos acontecem em apenas 60 dias. O custeio das ações foi feito a partir de emenda impositiva apresentada no ano passado, pelo vereador Nelsoir Battisti (PSD) de 2020, no valor de R$ 25 mil.
No encontro, também foi anunciada a cedência de novos equipamentos para a associação, sendo uma grade arradora 14 discos, uma retro de engate para trator e um espalhador de calcário e adubo orgânico. Participando da reunião, o prefeito Jarbas da Rosa destacou a importância das associações no município e que espera destinar os equipamentos. “Tenho certeza de que ao ceder o trabalho dos maquinários, vamos incentivar os produtores a ampliar seus cultivos, diversificando e agregando renda às famílias rurais em busca da sucessão rural”.
Conforme Battisti, atualmente secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, essas iniciativas fortalecem as condições socioeconômicas da população rural, promovendo a melhoria do escoamento da produção e, consequentemente, a geração de novos investimentos na área agrícola. Também participaram do encontro, o secretário de Desenvolvimento Rural, Gilberto dos Santos e o Coordenador da Patrulha Agrícola, Rodrigo Garim.
Fonte: AI Prefeitura
LEIA MAIS: