Município e Efasc começam a alinhar os termos do convênio para técnicos nos distritos

-

Durante o encontro realizado na tarde de ontem, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, a Administração Municipal e a Escola da Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), deram mais um passo para alinhar os termos do convênio entre as duas partes para a contratação de alunos egressos e já formados para trabalharem como técnicos agrícolas nas desde dos distritos.

A proposta inicial do Município foi levada para o Conselho de Educação da Efasc para saber da possibilidade de firmar esta parceria com a instituição de ensino.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Andrée Kaufmann, salienta que há o entendimento da Associação Gaúcha das Escolas de Famílias Agrícolas (Agefa) em celebrar o convênio com o Município. “Agora, serão vistas as questões legais para firmarmos a parceria. Houve o interesse da Agefa e nesta reunião detalhamos melhor o que pretendemos e daqui para a frente, colocar esta intenção em prática e de forma legal”, frisa.

AGEFA

O presidente da Agefa, Anderson Richter, salienta que a entidade viu com bons olhos o interesse do Município em firmar o convênio. Ele lembra que desde que a Efasc começou a ter os egressos, há o interesse em desenvolver este trabalho de assistência técnica rural. A Efasc, inclusive, já participou de chamadas públicas, mas até hoje não colocou em prática esta atividade.

Richter coloca que durante a reunião da diretoria realizada na sexta-feira, 25, à tarde, houve uma motivação muito grande para desenvolver este trabalho e, desta forma, atender as demandas da comunidade.

Antes de firmar o convênio, destaca Richter, é preciso analisar as questões burocráticas. “Estamos efetuando os alinhamentos para saber se hoje a escola permite este tipo de convênio com a Prefeitura de Venâncio Aires e estamos vendo com o nosso Jurídico a possibilidade de executá-lo e ver o tamanho da equipe com toda a sua infraestrutura e quais os propósitos, para que estejamos o máximo possível alinhados para que o que temos planejado agora, seja de fato executado depois”, afirma.

Com este convênio, acentua Richter, a escola pretende iniciar o primeiro trabalho de assistência técnica rural no Vale do Rio Pardo e executá-lo da mesma forma como os demais já desenvolvidos na área da educação.

Uma nova reunião ficou marcada para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, às 14h, para definir o convênio da implantação dos técnicos agrícolas nas sedes dos distritos de Venâncio Aires e a ideia da municipalidade é de, até 15 de novembro, eles já estarem contratados e trabalhando.

 

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido