Um recanto de suculentas em Linha 17 de Junho

-

Nos últimos anos, o turismo rural ganhou evidência no município de Venâncio Aires, com o incentivo da Administração Municipal para que os empreendedores apostassem na área, por meio de ações para levar o público ao campo. Em diferentes localidades e de variadas formas, seja para atrair a um ponto turístico ou comercializar produtos, empreendedores rurais apostam nesta nova forma de atuação no meio rural. Na localidade de Linha 17 de Junho, Cláudia e Sérgio Müller montaram um jardim de suculentas. A produção começou pequena há cerca de três anos, como um hobby. Agora, eles recebem clientes de diferentes municípios. Além da aquisição das plantas, o público é levado até o local pela beleza do espaço.

No ano passado, a propriedade ganhou um nome: Jardim Secreto das Suculentas. Por meio da rede social Facebook, eles fazem contatos e divulgação do trabalho. “É muito legal, além da venda das plantas é um espaço para troca de ideias, as pessoas gostam de vir até aqui para um passeio em meio à natureza”, comemora.

Atualmente, são 350 variedades de suculentas disponíveis, a maioria delas cultivada no local. “Eu pretendo chegar a 600, gosto muito do que faço, tenho um carinho muito grande por cada muda que cultivo”, completa. Quando começou a produzir suculentas, Cláudia também apostou nas pimentas. “Tenho alguma coisa ainda e isso também traz muita gente até aqui”, conta.

No entanto, devido a uma perda grande que teve com a geada há alguns anos, decidiu se dedicar mais às suculentas e aos cactos. “Tudo começou quando minha filha queria uma ideia de presente para uma colega e eu sugeri de fazer um terrário. Me apaixonei por isso e hoje estou sempre buscando uma novidade para oferecer”, compartilha.

Mudança: de cabeleireiro ao plantio de suculentas

Sérgio ajuda a esposa no cultivo de suculentas há pouco mais de um ano. Após 38 anos de exercício na profissão de cabeleireiro, teve que deixar a tesoura na gaveta devido ao início da pandemia de coronavírus e passou a se dedicar ao cultivo e turismo também.

Como tem problemas cardíacos, Müller foi orientado pelo médico para evitar o contato com muitas pessoas. “No início, estranhei ficar só em casa, mas no interior sempre tem o que fazer”, reforça. Além de auxiliar nas suculentas, ele também cuida da horta para consumo da família e criação de gado e galinhas.

  • Confira a localização da propriedade aqui  

Turismo e atrativos

A propriedade da família também conta com muitos pés de árvores frutíferas, principalmente bergamotas, o que é também é atração para os turistas que vão até o local. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (51) 99932-2591.

LEIA MAIS:

Área do Cristo Protetor é aberta para visitas guiadas



Cassiane Rodrigues

Cassiane Rodrigues

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), atua com foco nas editorias de geral, conteúdos publicitários e cadernos especiais. Locutora da Rádio Terra FM, tem participação nos programas Terra Bom Dia, Folha 105 1° edição e Terra em Uma Hora.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido