Vale Verde decreta situação de emergência por causa da estiagem

-

O prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch, assinou na manhã da sexta-feira, 14, o decreto de Situação de Emergência por causa da forte estiagem que assola o município. Os prejuízos foram comprovados, inicialmente, com dados fornecidos pela Emater de Vale Verde, que apresentou, nesta semana, números sobre as perdas de cada cultura. O milho é o maior prejudicado, com quebra de 40%.

Depois da apresentação desse relatório, as secretarias municipais de Administração, Finanças, Obras, Assistência Social e Agricultura e a Defesa Civil Municipal, em conjunto com a Emater, elaboraram o relatório que foi encaminhado à Defesa Civil do Estado, para posterior reconhecimento Federal e homologação estadual.

A estimativa é que o prejuízo financeiro no setor primário de Vale Verde esteja em quase R$ 10 milhões. A Administração Municipal tem disponibilizado diversos serviços e recursos para minimizar os efeitos da estiagem severa, bem como prestar assistência aos afetados. Até o momento, a Prefeitura já utilizou R$ 217.018,75 com abastecimento, aquisição, transporte e distribuição de água, abertura de fontes drenadas, aquisição de tubulações, mangueiras, consertos de bombas, ampliação de redes e aquisição de caixas d’água, entre outros serviços.

O valor também foi investido na abertura de bebedouros, açudes, horas/máquina, despesas com pessoal e combustível. O prefeito Carlos Gustavo Schuch destaca que, se o decreto for homologado, alguns benefícios importantes serão buscados para amenizar as perdas resultantes da estiagem.



Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Conteúdos recebidos de assessorias de imprensa de empresas, órgãos públicos, políticos, entre outros.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido