Sábado é ‘Dia D’ se vacinar e se imunizar da gripe A

-

Ocorre neste sábado o Dia D de vacinação da campanha da Gripe A. Em Venâncio Aires, todos os postos estarão abertos para imunizar o público-alvo da campanha: crianças de seis

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do Mate.

meses a quatro anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, comorbidades e privados de liberdade e funcionários do presídio.

Na área central, a vacinação será aplicada das 8h às 16h30min em todos os postos de saúde. No interior, a vacinação ocorre das 8h às 12h. Exceto Estância Nova e Mariante que atendem das 8h às 16h.

Segundo a enfermeira Carla Lili Müller, o público-alvo que mais buscou se imunizar, até o momento, foram os idosos. A intenção, a partir do Dia D, é proporcionar, de acordo com Carla Lili, a oportunidade para aquele público que não consegue ir até o posto durante a semana, devido ao trabalho.

O município já recebeu três doses da vacina. De acordo com Carla Lili, na tarde de ontem a quarta remessa deveria chegar ao município com mais de quatro mil doses.

VALE VERDE – Das 8h às 17h somente na Unidade Básica de Saúde 

PASSO DO SOBRADO – das 8h às 17h na Unidade Básica de Saúde – ESF 02

Em Mato Leitão, UBS confirma horário especial

Secretaria Municipal de Saúde decidiu manter o horário especial neste sábado, para imunizar pessoas que integram os grupos de risco na campanha de vacinação contra a gripe. A procura pelas vacinas superou as expectativas e, com isso, cada Município foi autorizado a decidir sobre a abertura dos postos de vacinação neste sábado. Mato Leitão manteve a mobilização e o trabalho será oferecido durante todo o dia até 17h.

NúMEROSA Secretaria Municipal de Saúde informou que em três dias 387 pessoas foram imunizadas na campanha. O maior número é de idosos, 196, seguido de pessoas 94 pessoas com doenças crônicas, 46 trabalhadores em Saúde, 40 crianças menores, 10 gestantes e 1 puérpera (mulher que deu à luz até 45 dias).O Rio Grande do Sul tem 25 mortes confirmadas por gripe A em 2016, conforme balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES). A intenção é vacinar 1.557 pessoas que integram os grupos prioritários.A vacina que está sendo disponibilizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central até 20 de maio, quando termina a campanha de vacinação nacional.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido