
Venâncio Aires - Foi realizada na noite desta sexta-feira, 24, a 45ª edição do Festival ‘A Mais Bela Voz’ de Venâncio Aires. Num Clube de Leituras que reuniu grande público, 36 candidatos, divididos em três categorias, se apresentaram acompanhados da Clube Orquestra.
Na categoria Clubinho, Milenna de Oliveira Richter, 11 anos, de Venâncio Aires, ficou em primeiro lugar. Ela cantou ‘Do fundo da alma’ de Shana Müller. Lara de Souza Kaiser, 10 anos, de Lagoa Bonita do Sul, interpretou ‘Maria, Maria’, de Milton Nascimento, e ficou com o segundo lugar. Em terceiro, ficou Milena Luísa Hinnig, 10 anos, de Lajeado, que cantou ‘Mamma Maria’, do grupo Grafite.
Na categoria Amador, um bicampeonato. Manu Segatto, 16 anos, faturou o título ao cantar ‘Parte do seu mundo’, de Laura Castro. Em 2024, a moradora do bairro Morsch venceu cantando Whitney Houston. Em segundo lugar, ficou Suzana Terezinha Daniel, 45 anos, de Venâncio Aires, que interpretou ‘A loba’, de Alcione. João Araújo, 43 anos, conquistou o terceiro lugar ao cantar ‘Poncho molhado’, de José Claudio Machado.
No Profissional, houve uma tricampeã. Karina Landim, 43 anos, de Venâncio Aires, e que venceu em 2023 e 2024, repetiu o feito em 2025 cantando ‘Feeling good’, de Nina Simone. O segundo lugar ficou com Marla Oliveira, 35 anos, de Venâncio, que interpretou ‘Prece à pátria’, de Jean Kirchof. Marla, aliás, é mãe de Millena, a campeã do Clubinho. Já o terceiro lugar saiu para Milton Vieira, 36 anos, morador de Lajeado. Ele cantou ‘Por um minuto’, de Bruno e Marrone.
Homenagens
A noite também premiou com troféus e dinheiro mais três categorias. Suzana Terezinha Daniel levou o Troféu Albano Becker – Melhor Samba; Manu Segatto ficou com o Troféu Waldemar Kauffmann – Melhor MPB; e Marla Oliveira recebeu o Troféu Volmir Martins – Melhor Gaúcha.
O festival foi transmitido pela Rádio Terra FM e pelo Terra Play, no YouTube. Veja: