Os professores e monitores das escolas municipais de educação infantil (Emeis) foram apresentados na manhã desta quarta-feira, 21, ao projeto Samuzinho. O encontro inaugural aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O trabalho será desenvolvido pela unidade de Venâncio Aires do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, sob comando da coordenadora da base local, enfermeira Bianca Lapuente Butzke.
O projeto consistirá de encontros explicativos com os servidores das Emeis a respeito do papel do Samu e sua forma de acionamento e atuação. Os profissionais do serviço ainda farão palestras e demonstrações práticas sobre primeiros socorros e os procedimentos a serem tomados em situações de risco enfrentadas no dia a dia, como convulsões, lesões corporais, febre ou engasgamento das crianças que frequentam as escolas.
As explanações feitas pelos profissionais do Samu ocorrerão até julho. As reuniões se estendem a diretores, vice-diretores, secretárias, agentes escolares e serventes das escolas infantis da rede municipal de ensino.