Samu normaliza atendimento telefônico

-

Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) informa que está normalizado o serviço prestado pelas telefonistas na Central de Regulação Estadual do Samu. Na noite de terça, 8, e durante toda a quarta-feira, 9, houve uma redução de pessoal atuando no atendimento telefônico através do 192 – situação que foi normalizada já na manhã de ontem, 10.

A paralisação deu-se em função do Estado ter atrasado o pagamento da empresa terceirizada que presta o atendimento telefônico do Samu. Isto ocorreu, segundo a SES, devido ao bloqueio dos recursos do governo gaúcho por parte da União. Segundo meios de comunicação da Capital, houve um acordo para que fossem retomadas as atividades.

Como o serviço estava sendo prejudicado pela paralisação, a base venâncio-airense do Samu havia colocado à população a possibilidade de também ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou ainda para a Brigada Militar (190), caso tivesse dificuldade em conseguir contato. Mas com a situação resolvida, a orientação é voltar a discar o 192.

243 MUNICíPIOS ATENDIDOS

A Central de Regulação Estadual do Samu atende a 243 municípios do Interior do Estado, por meio de 146 bases do serviço. Os municípios de Porto Alegre, Pelotas, Bagé e Caxias do Sul possuem centrais de atendimento próprias. Diariamente, o número 192 recebe uma média de cinco mil chamados.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido