A preocupação com a situação da Covid-19 marcou a primeira reunião do secretariado de Jarbas da Rosa. Nesta segunda-feira, 4, o prefeito reuniu a equipe para definir detalhes do novo decreto e a transferência do Centro de Atendimento Respiratório, que a partir da segunda-feira, 11, passará a funcionar em anexo à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Gressler.
Após a divulgação de vídeos que mostravam a aglomeração de jovens no trevo de Venâncio Aires no fim de semana, Jarbas da Rosa solicitou uma campanha de conscientização para evitar novas medidas restritivas à população. “Não queremos prejudicar a indústria ou o comércio, que estão cumprindo rigorosamente os protocolos. Mas para isso, precisamos contar com o apoio dos demais grupos, especialmente os jovens que não estão respeitando a proibição de aglomeração”, destacou o prefeito.
Nesta segunda-feira, foram confirmados 62 novos casos de Covid-19 em Venâncio Aires. O número é considerado crescente pela equipe epidemiológica do município. A partir desta terça-feira, 5, um novo decreto deve renovar a equipe de emergência responsável por tratar assuntos da Covid, com ampliação da fiscalização para bares e festas.
LEIA MAIS:
Mais 62 casos de coronavírus são confirmados em Venâncio Aires