Falta de vacina da Covid-19 atrasa aplicação da segunda dose em Mato Leitão

-

O planejamento da Secretaria Municipal de Saúde para a campanha de vacinação contra a Covid-19 terá mudanças nesta semana. O trabalho será interrompido por causa da falta de vacina para as pessoas que precisam receber a segunda dose.

Mais de 100 pessoas que estavam agendadas para receber a aplicação nos próximos dias terão que esperar uma nova remessa, prevista inicialmente para o fim de semana, mas sem data definida. As pessoas agendadas devem aguardar contato da Secretaria de Saúde para confirmar a aplicação da vacina.

Na sexta-feira, 23, Mato Leitão recebeu 145 doses, sendo apenas 20 (CoronaVac) destinadas para a segunda dose. Para a primeira dose o trabalho segue nesta semana com atendimento das pessoas com 62, 61 e 60 anos. A Secretaria de Saúde recebeu na semana passada um lote com 125 doses da vacina AstraZeneca. O planejamento, implementado desde o primeiro dia da campanha, está mantido.

As pessoas que integram os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde devem aguardar o contato dos profissionais da Secretaria de Saúde para agendar dia e horário de vacinação, evitando aglomerações e deslocamentos desnecessários até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central. Mais de 900 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na Cidade das Orquídeas.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido