(Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
(Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires, começou a transferir, nesta segunda-feira, 8, pacientes de Covid-19 para os 16 novos leitos instalados na instituição. O novo setor vai funcionar na ala da Clínica Médica, a qual teve os pacientes transferidos para a Clínica Cirúrgica.

Com a mudança, novos profissionais foram contratados para atuar no novo setor Covid. A ampliação de leitos foi viabilizada por meio de convênio com a Prefeitura de Venâncio Aires, que garantiu o repasse de recursos.

O presidente do hospital, Luciano Spies, explica que a medida deve ajudar a desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está internando pacientes há mais de uma semana, e também a Emergência do hospital. “Estamos começando a transferir os pacientes menos grave para o setor clínico. A notícia é boa, mas a situação é crítica porque logo esse setor vai estar lotado, talvez ainda hoje”, pondera.

Nesta segunda-feira, são 68 pacientes com Covid-19 internados no HSSM. Entre eles, 18 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e quatro em leitos de semi-UTI montados no Pronto Atendimento (Emergência). “Toda equipe do hospital está se desdobrando e fazendo o máximo possível para atender os pacientes com Covid. Todo o possível está sendo feito para atender a comunidade”, frisa.

LEIA MAIS:

Fiscalização vai multar quem andar sem máscara em Venâncio

Juliana Bencke

Editora de Cadernos

Responsável por coordenar as publicações especiais, considera o jornalismo uma ferramenta de desenvolvimento da comunidade.

Responsável por coordenar as publicações especiais, considera o jornalismo uma ferramenta de desenvolvimento da comunidade.