Hospital São Sebastião Mártir retoma consultas particulares de pediatra

-

O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) volta, a partir desta segunda-feira, 1⁰ de agosto, com as consultas particulares para pediatra. A decisão, por enquanto, não abrange convênios, o que ainda será avaliado.

A retomada dos atendimentos particulares foi confirmada pelo administrador do HSSM, Luís Fernando Siqueira, durante entrevista no programa Conversas de Fato, na rádio Terra FM, na manhã do último sábado, 30. Segundo ele, houve uma diminuição no volume de atendimentos do profissional durante o mês de julho, o que possibilitou rever a suspensão parcial. “Vamos monitorar para ver o que vai demandar. Mas nada adianta oferecer consulta particular, se outros serviços ou atendimentos urgentes, como partos e internações, ficarem desguarnecidos novamente.”

Sobre a possibilidade de retomar, também, as consultas por convênios, Siqueira informa que isso ainda depende de reuniões com a Unimed, empresa responsável por grande parte dos encaminhamentos ao Pronto Atendimento do HSSM. “A Unimed, nesse meio tempo, apresentou uma solução para ela. Então tudo precisa ser avaliado.”

A solução referenciada pelo administrador foi que a Unimed disponibilizou (no escritório da rua Reynaldo Schmaedecke) consultas nas terças e sextas-feiras à tarde e às quintas-feiras pela manhã, para atendimentos pediátricos de baixa complexidade.

A medida foi tomada pela empresa depois que o HSSM anunciou, no início de julho, a suspensão das consultas pediátricas para particulares e convênios. O argumento era a falta de profissionais para suprir a demanda, já que os mesmos atendem obrigatoriamente partos, urgência e emergência do plantão do Sistema Único de Saúde (SUS) e acompanham as crianças internadas – serviços, aliás, que foram mantidos nas últimas semanas.

Dessa forma, por enquanto, para quem tem convênio, a alternativa são os consultórios particulares de Venâncio Aires ou a própria Unimed. E, para quem buscar uma consulta particular para pediatra no HSSM, o valor é de R$ 300. “O valor ainda está em conta, porque além do médico, temos enfermeiros, técnicos e toda a estrutura do hospital à disposição”, considera o administrador, Luís Fernando Siqueira.



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido