Nesta quarta-feira, 15, as pessoas que estão em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) de Venâncio Aires começam a receber a terceira dose de reforço da vacina contra a Covid-19. As equipes farão visitas aos locais para aplicar o imunizante.
O setor de imunizações projeta que a quantidade de doses recebidas será suficiente para suprir toda a demanda destes idosos e a terceira dose deve continuar sendo oferecida, seguindo a mesma linha de prioridades que foram adoadas no início da campanha de imunização contra a Covid, com idosos e profissionais da saúde no primeiro grupo atendido.
- 210 é o número de doses recebidas para iniciar a aplicação da terceira dose.
Doses um e dois
Ainda continuam sendo aplicadas as primeiras e segundas doses do imunizante nesta semana para os públicos-alvo. A dose um pode ser recebida por qualquer pessoa com 18 anos ou mais, enquanto que a dose dois do fabricante AstraZeneca é para todos que têm agendado até 24 de setembro e, da Pfizer, até 30 de setembro. A CoronaVac é feita nas pessoas que têm agendamento para a próxima semana ou que estejam com a dose em atraso.
*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura
Cronograma
• Hoje, dia 14: das 8h às 16h, na UBS Santa Tecla (doses um e dois).
• Amanhã, dia 15: das 8h às 16h, no Pavilhão São Sebastião Mártir (doses um e dois).
• Quinta-feira, dia 16: das 8h às 16h, na comunidade Nossa Senhora Rainha, no bairro Coronel (doses um e dois).
• Sexta-feira, dia 17, das 9h às 19h, na UBS Gressler (doses dois).
Adolescentes sem comorbidades
No início do mês, o Ministério da Saúde emitiu uma nota que confirmava a vacinação de adolescentes sem comorbidades, de 12 a 17 anos, a partir do dia 15 de setembro. Porém, ainda não há informações sobre o início dessa etapa em Venâncio Aires. Conforme a responsável pela 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Mariluci Reis, na manhã desta terça-feira, 14, deverá acontecer uma reunião sobre o assunto.
- Até ontem, o vacinômetro de Venâncio Aires registrava 85,6% do grupo vacinável imunizado com a dose um e 54,37% com dose dois ou única.
LEIA MAIS:14