O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) oferecerá ainda neste semestre um serviço completo em exames de imagem. Isso porque está em obra a ampliação do prédio que concentrará a realização de exames de ressonância magnética. A intenção é que o novo espaço seja inaugurado em março, informou o presidente da casa de saúde, Juliano Angnes. O serviço completo e de ponta em imagem, com ecografia, tomografia, mamografia, raio-x, densitometria óssea e, agora, ressonância magnética, pode gerar um novo momento na casa de saúde.
A demanda inicial é de que em torno de 15 exames de ressonância, por dia, sejam realizados localmente para suprir a demanda de Venâncio Aires e microrregião. A medida é possível a partir de parceria firmada entre o HSSM com a São Sebastião Medicina Diagnóstica Ltda, de Porto Alegre.
De lá vem um dos investidores, além de outros sócios que são médicos radiologistas que já trabalham em Venâncio Aires. A parceria foi acordada para 10 anos e estipula que o hospital terá um percentual sobre o faturamento dos exames, o que, inicialmente, será usado como reembolso para a empresa, já que ela também está atuando na reforma de todo o primeiro andar (pela rua Tiradentes), onde hoje acontece a maior parte dos serviços de imagem.
Microrregião
A compra e a manutenção do equipamento, que custou em torno de R$ 2 milhões, está a cargo da empresa terceirizada. O contrato também prevê que seja um serviço igual ao que se tem hoje em Santa Cruz do Sul e Lajeado, municípios para onde vai a demanda de exames de Venâncio Aires e microrregião.
LEIA MAIS: