O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) de Venâncio Aires realiza na próxima sexta-feira, 21, a eleição da nova diretoria. A chapa única é encabeçada por Marcelo Farinon, atual vice-presidente. O nome dele foi confirmado nesta sexta-feira, 14, durante o programa Terra em Um Hora, da Terra FM 105.1, quando participou de entrevista ao lado do presidente, Juliano Angnes.
Marcelo Farinon tem 41 anos e é sócio-proprietário dos Laboratórios Venâncio. Desde 2007, faz prestação de serviço ao HSSM e já está na diretoria desde 2019, a convite do presidente na época, Luciano Spies. “Passo boa parte do meu tempo dentro do hospital, por isso tenho uma relação íntima com a casa de saúde”, comentou Farinon.
O candidato ainda não revelou os nomes que compõem a chapa, mas afirmou que 50% dela é composta por pessoas que já fazem parte da atual diretoria. Sobre o desafio de se colocar à disposição do cargo, ele destacou a importância da colaboração. “É um trabalho de doação e tem que estar à disposição. Entendo que uma diretoria tem que ser colaborativa e dessa maneira conduzir as decisões.” Caso eleito, Marcelo Farinon destacou que uma das metas é o planejamento orçamentário. “É de conhecimento público as dificuldades orçamentárias do hospital e a meta principal é compor o orçamento mensal e, para isso, é preciso planejamento.”
Para o atual presidente, Juliano Angnes, Farinon é peça fundamental dentro da atual diretoria, pois agrega a parte técnica mais o fato de estar há muito tempo dentro do hospital, conhecendo ‘caminhos’. “Conversamos sobre tudo e ele já tem participado das discussões e decisões na busca de novos serviços, para qualificar atendimentos e tentar diminuir o endividamento.”
Eleição
A eleição para nova presidência do HSSM deveria ter sido realizada em maio, mas ela não aconteceu devido à falta de uma chapa inscrita na época. Dessa forma, uma assembleia aprovou a continuidade do mandato de Juliano Angnes por mais 60 dias. A eleição para a gestão 2023/25 está marcada para sexta, 21: às 13h em primeira chamada e às 13h30min em segunda chamada, na sala de reuniões do HSSM.