A Prefeitura de Venâncio Aires e o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) firmaram contrato, na tarde de ontem, para parcelamento de R$ 222.223,07, referentes a serviços realizados no ano passado. O valor será pago em quatro parcelas mensais, entre julho e outubro.
O débito do Município com a instituição é referente a procedimentos que ultrapassaram o limite previsto no contrato de 2016. “Isso significa que o hospital trabalhou a mais e temos a obrigação de repassar esse valor”, explicou o secretário municipal de Saúde, Ramon Schwengber.
O prefeito Giovane Wickert reconheceu que o pagamento parcelado não é o adequado, mas o possível, devido às dificuldades financeiras do município. Também lembrou que, com o aditamento do contrato com o HSSM, o Município estuda formas para o acordo, já que o orçamento deste ano previa R$ 1,5 milhão a menos do que o previsto, mesmo sem reajuste.
O presidente do hospital, Oly Pedrinho Schwingel, ressaltou a importância do valor repassado pela Prefeitura para a manutenção dos serviços. “A contratualização é o alicerce do hospital.”