Pessoas de todas as idades procuraram atualizar as cadernetas de vacina na manhã deste sábado, 8 (Foto: Débora Kist/Folha do Mate)
Pessoas de todas as idades procuraram atualizar as cadernetas de vacina na manhã deste sábado, 8 (Foto: Débora Kist/Folha do Mate)

Desde as 6h deste sábado, 8, a fila começou a se formar na Travessa São Sebastião Mártir, bem no Centro de Venâncio Aires. O movimento intenso foi devido ao mutirão de vacina contra a Covid-19, organizado pela Prefeitura, e o qual disponibilizou doses 1, 2 e 3 para pessoas com mais de 12 anos.

O metalúrgico Rafael Flores aproveitou para fazer o reforço (Foto: Débora Kist/Folha do Mate)

As filas chegaram a contornar a rua Tiradentes, até próximo na esquina da General Osório. Assim foi das 8h às 12h, quando encerrou o mutirão. O que ajuda a explicar essa busca intensa é a disparada de casos registrados recentemente na cidade (251 confirmados só nesta semana) e a informação de ontem, do primeiro caso da variante Ômicron no município.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, das 900 doses disponibilizadas, todas foram aplicadas, a grande maioria de número 3, o reforço. Entre os que aproveitaram o momento, o metalúrgico Rafael Flores, 37 anos, que foi receber a terceira dose. “Temos que fazer, nos prevenir. Ninguém quer ficar doente”, resumiu.

Fila chegou a descer a rua Tiradentes (Foto: Débora Kist/Folha do Mate)