Novo fluxo de atendimento no hospital busca reduzir filas na UPA

-

Atendendo a um pedido da Secretaria Municipal de Saúde, que tem percebido o aumento progressivo da procura de pacientes ambulatoriais com sintomas de Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Cruzeiro, o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) ampliou o atendimento junto ao Pronto Atendimento (PA).

Agora, além de urgências e emergências, ambulâncias de municípios vizinhos, do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e pacientes com classificação amarela serão atendidos diretamente no local. O secretário da Saúde, Tiago Quintana, explica que no pico anterior da pandemia, em março e abril de 2021, o hospital foi fundamental no acolhimento de todos os casos graves, fechando o Pronto Atendimento para ampliar leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid.

Secretário de Saúde, Tiago Quintana; presidente do HSSM, Juliano Angnes; diretor técnico do hospital, Guilherme Fürst Neto; e o administrador da casa de saúde de Venâncio, Fernando Siqueira, discutiram o assunto (Foto: AI Prefeitura)

“Agora, no entanto, a maior demanda é ambulatorial e podemos contar, mais uma vez, com a compreensão do hospital na reabertura do PA para auxiliar nesse atendimento”, destaca. Atualmente, o Município mantém sete médicos atendendo em regime de Plantão de urgência e emergência os quatro municípios da microrregião, sendo quatro na UPA, dois no HSSM e um no Samu.

Além disso, a Prefeitura está com processo seletivo aberto para contratação de mais sete profissionais médicos para a rede de atenção básica, o que deve dobrar a capacidade de atendimento nas unidades de saúde nos próximos meses.



Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Conteúdos recebidos de assessorias de imprensa de empresas, órgãos públicos, políticos, entre outros.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido