Com a proximidade da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), que ocorrerá em maio, surgem dúvidas sobre os protocolos que deverão ser seguidos no evento. A fiscal de posturas da Prefeitura de Venâncio Aires, Daniele Mohr, comenta que atualmente a legislação ainda pede cuidados na realização de grandes eventos, segundo algumas regras.
Sobre a Fenachim, Daniele afirma que o comitê ainda deve se reunir mais perto do evento para discutir como será e se haverá fiscalização. “Ainda temos mais de um mês até o início da festa, há a expectativa de que até lá, o estado de calamidade possa ser retirado também.” Ela comenta que a Fenachim seguirá todos os protocolos que forem necessários no momento da festa, e que se houver a necessidade de apresentação de passaporte vacinal, todos devem estar com as doses atualizadas, inclusive a dose de reforço.
O presidente da festa, Vilmar de Oliveira, ressalta que estão trabalhando para fazer uma festa 100% presencial e sem a obrigação de apresentar o passaporte vacinal, porém se algo for alterado até maio, assim vão seguir o que for preciso. “Acreditamos que o cenário só tende a melhorar daqui para frente.”
LEIA MAIS: