Casos menos graves de Covid-19 poderão ser atendidos na unidade de saúde de Passo do Sobrado
Unidade de saúde de Passo do Sobrado (Foto: Juliana Bencke/ arquivo FM)

Os municípios vizinhos de Passo do Sobrado e Vale Verde firmaram parceria para conseguir atender a demanda dos casos de Covid-19 nas cidades e reduzir o número de encaminhamentos para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Venâncio Aires, que estão superlotados. Em breve, pacientes de ambos municípios terão atendimento na Unidade Básica de Saúde de Passo do Sobrado, a qual conta com setor de Covid-19 com uma pequena infraestrutura clínica.

“Hoje temos atendimento das 8h à meia-noite, mas entre as 17h e 19h não tem médico. Com a parceria de Vale Verde vamos ter atendimento médico para casos de Covid-19 durante as 24 horas do dia”, confirma a prefeita em exercício de Passo do Sobrado, Celina Maria Fagundes da Rosa.

Ela argumenta que, neste momento de pico da pandemia, é necessário a união dos municípios, para conseguir ajudar os pacientes. “Nós temos o espaço, temos camas, poltronas e todos materiais para atender casos menos graves e não precisar mandar tudo para Venâncio, só faltava mais mão de obra e agora Vale Verde vai nos ajudar. Queríamos começar agora mesmo, porém estamos esperando a confirmação desse novo médico, que o prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Shuch, está em contato. Assim que der certo, começamos o atendimento 24 horas”, informa.

  • Atualmente, o posto de saúde de Vale Verde atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. A Unidade Básica de Saúde de Passo do Sobrado funciona todos os dias das 8h à meia-noite.