A Prefeitura de Venâncio Aires deve publicar neste sábado, 20, a classificação final dos candidatos aos 13 cargos oferecidos em edital que foi aberto no dia 12 deste mês. O processo seletivo público simplificado do Município prevê vagas (cadastro reserva) para cirurgião-dentista, enfermeiro, técnico em Enfermagem e médicos especialistas. No total, foram 225 inscrições, no entanto 10 delas não obtiveram homologação.
O maior número de inscrições registrado foi para enfermeiro: 85 no total. Contudo, quatro delas não foram homologadas. Na sequência vêm os cargos de técnico em Enfermagem (62 inscrições, cinco não homologadas) e cirurgião-dentista (57 inscrições, uma não homologada). A única função que não registrou inscrições foi a de médico cardiologista. A classificação será determinada pela nota obtida em prova de títulos.
CELERIDADE
De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, o edital foi aberto para que o Município, quando for necessário, tenha celeridade nas contratações de profissionais para a rede de atenção básica, Centro de Atendimento Respiratório (CAR) e equipes de saúde da família. “Como estamos vendo que esta pandemia vai persistir por um tempo, estamos nos organizando para quando for preciso consolidar estas contratações temporárias. Alguns profissionais vamos chamar já na semana que vem”, afirma o prefeito da Capital do Chimarrão.
“Precisamos tanto fazer reposições na rede de saúde quanto trabalhar no reforço das ações de combate à pandemia de coronavírus. Com este processo, teremos tudo encaminhado no momento em que for necessário contratar os profissionais.”
JARBAS DA ROSA
Prefeito de Venâncio Aires
Os cargos
Cirurgião-dentista: 57 inscrições, uma não homologada
Enfermeiro: 85 inscrições, quatro não homologadas
Médico auditor: duas inscrições, ambas homologadas
Médico autorizador: três inscrições, todas homologadas
Médico cardiologista: não houve inscrições
Médico clínico geral: duas inscrições, ambas homologadas
Médico de atenção básica: duas inscrições, ambas homologadas
Médico ginecologista e obstetra: uma inscrição, homologada
Médico neurologista: uma inscrição, homologada
Médico oftalmologista: três inscrições, todas homologadas
Médico pediatra: duas inscrições, ambas homologadas
Médico psiquiatra: uma inscrição, homologada
Médico traumatologista: quatro inscrições, todas homologadas
Técnico em Enfermagem: 62 inscrições, cinco não homologadas
Total: 225 inscrições, 10 não homologadas