Nessa quarta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o sexto caso de coronavírus em Venâncio Aires e o segundo de profissional de saúde infectada pela doença. Com isso o número de casos de Covid-19 na Capital Nacional do Chimarrão subiu para seis.
Segundo o secretário de Saúde, Ramon Schwengber, disse que as duas profissionais de saúde infectadas pelo coronavírus são funcionárias do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e que também trabalham no Hospital Bruno Born (HBB), em Lajeado. “São colegas, estão bem e em casa”, reforçou o titular da pasta.
Na cidade vizinha, o número de caso confirmados da doença chegou ontem a 35, nove deles anunciados nesta quarta-feira, 22. Há ainda 14 pacientes curados. Lajeado é o quarto município do estado com maior número de infectados confirmados.
O presidente do HSSM, Luciano Spies, afirmou que, possivelmente, as duas profissionais de saúde tenham mantido contato com pacientes internados na casa de saúde e que têm a doença. No entanto, conforme ele, “não temos como dizer onde ou de quem pode ter vindo o contágio”. Spies declarou que a preocupação em relação ao contágio das equipes de saúde sempre existiu. “Estamos tomando os cuidados e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde para impedir que isso ocorra”, concluiu.