Dois prédios de Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Venâncio Aires estão em processo de reformas e ampliações, o que altera o atendimento à população. Em Vila Palanque e em Linha Travessa, o atendimento será readaptado até que as obras estejam concluídas. Na quinta-feira, 29, o prefeito Jarbas da Rosa visitou as duas unidades para verificar o andamento dos trabalhos e anunciar as alterações.
Em Vila Palanque, o posto foi deslocado para a Casa Paroquial enquanto acontece a obra. Uma servidora prestará atendimento diariamente e o ônibus da Unidade Móvel de Saúde foi adaptado para procedimentos.
Além disso, terças e quartas-feiras, nos turnos da manhã e tarde, a população passa a contar com o atendimento de uma nova médica: Ana Cristina Eickhoff. A Unidade de Saúde de Vila Palanque será ampliada em quase 150 metros quadrados e tem orçamento de R$ 357 mil.
Já em Linha Travessa, o prefeito Jarbas e a coordenadora administrativa dos postos, Vera Tuppel, reuniram a comunidade para detalhar como será o atendimento durante as obras de reforma do posto que, segundo a Prefeitura, há dois anos recebeu indicativo de interdição pelas rachaduras e, mesmo assim, funcionava normalmente. “Não podemos fechar os olhos para essa irresponsabilidade. Vamos encaminhar esse projeto de reforma e reabrir quando tivermos condições de atendimento. A comunidade de Linha Travessa merece”, destacou Jarbas.
No período, o atendimento será deslocado para o salão Gigante com a presença da médica Ana Cristina Eickhoff todas as quintas-feiras pela manhã.
