Segue campanha para cadastrar doadores de medula óssea

-

Estão abertas as vagas para moradores de Venâncio Aires interessados em participar da campanha que visa cadastrar doadores de medula óssea no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), junto ao Hemocentro do Rio Grande do Sul, no Hospital de Clínicas, da Capital. A iniciativa é liderada pelo vigilante e professor de música Noredi Rodrigues.

A primeira ação, em dezembro, levou mais de 40 pessoas. Com previsão para realizar as viagens para cadastro a cada três meses, ele conta que precisou antecipar mais uma edição da campanha. A segunda viagem à Capital ocorre no dia 11 de fevereiro, com saída marcada para as 6h, em frente à Igreja Matriz. O deslocamento para o cadastro é totalmente gratuito. Além de se cadastrar como doador, o voluntário terá a oportunidade de doar sangue, já que o Hemocentro está com baixo estoque.

A partir do registro no Redome, que conta com voluntários de todo o território nacional, é possível salvar a vida de um paciente que sofreu um dano irreparável na medula, como nos casos de leucemias, aplasias, vários outros tipos de câncer e algumas doenças genéticas.

PARA SER DOADOR

Para se cadastrar junto ao Redome é necessário ter idade entre 18 e 55 anos, apresentar um documento oficial de identidade com foto, estar em bom estado de saúde, não ter doença infecciosa ou incapacitante, não apresentar doenças neoplásticas (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico. Algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso.

QUERO SER VOLUNTÁRIO 

Os interessados em participar da iniciativa podem entrar em contato com Noredi Rodrigues pelo número (51) 99880-6266.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido